Fatos Sobre Carlos Eduardo Veiga Revelado



Portanto fiz o convite ao site São Paulo Antiga, de que faz um produção bastante interessante, diria até exatamente investigativo, A respeito de este patrimônio histórico, artístico, arquitetônico, e por de que nãeste dizer, afetivo da minha e sua cidade, para qual identicamente conjuntamente registrasse mais uma jóia rara, ligada ao nosso patrimônio industrial qual, esperamos, seja reconhecida tais como tal e dada a ela 1 destino digno do toda sua própria história qual já faz Parcela da memória afetiva dos moradores da Mooca e da cidade por São Paulo.

Sou praticante e organizador do eventos ligados a esportes radicais, é praticamente 1 sonho poder filmar nesse lugar tãeste maravilhoso por tua arquitetura e história.

Meus avós moravam pelo 118 da Presidente Wilson (lado por fora da vilinha) e passei minha infância por lá. Aos 12 anos, mudei para esta casa onde vivi a adolescência e juventude. A partir dos 15 anos, comecei a trabalhar na Antarctica como picão (officeboy) onde fiquei por 15 anos. Conheçeste quase todos os pré especialmentedios por dentro. Foi uma pena terem derrubado as casas da Vila e alguns prfoidios da Antarctica.

Concordo plenamente com o tombamento e reutilizaçao cultural do predio da Antartica.Cá pelo Cambuci , bairro vizinho, quase tiraram o chafariz do Largo, este que tambem seria retirar a historia deste bairro.

Olá Santo! Estava vendo ESTES comentários Derivado do a Antarctica.. e me deu muita saudade da época q trabalhei nesta conceituada e maravilhosa empresa! Fui funcionária da Antarctica entre os anos 90 até 96 aproximadamente.

gostaria por acrescentar qual na fábrica tb existia 1 “museu” usando diversar obras, objetos, cartazes antigos,

Para quem gosta por curiosidades, foi em 1921 de que a Antarctica vendeu a antiga propriedade de modo a este então Palestra Itália, hoje Palmeiras. E é por essa razão de que site web este local foi conhecido como Parque Antarctica.

Aqui em ribeirãeste preto tem 1 predio enorme de que era da cervejaria antartica , umas das primeiras cervejarias do interior paulista ,ESTES saudosistas relembram com muita saudade do tempo q a cervejaria era 1 Destes principais pontos de emprego na cidade,todos com idade acima Destes 30 anos lembram da famosa `sereia´ uma sirene q tocava por horas em horas ,a todos os momentos nos horarios certos ,a gente nunca precisava de relogio ,sabia as horas através sereia da antartica depois q a cervejaria deixou a cidade este predio historico encontra-se clique aqui agora abandonado ao tempo ,dizem q vai disparar lugar a um shopping popular ,nós ribeirãeste pretanos esperamos que o predio de que foi tão importante no passado não venha ao chãeste ou seja demasiado descaterizado de modo a disparar lugar ao shopping

, exportadora e corretora por café. Eles importaram Aparelhamentos da Alemanha de modo a modernizar a produçãeste de cerveja e os financiaram de modo a a Antarctica.

Atualmente a fábrica é um shopping de que soube preservar a riqueza dos Pormenores da área externa do edifício. Além do shopping ele ainda abriga museus e centros culturais e é uma Colossal pedida de modo a o happy hour nas suas alamedas. Fica aí uma idé especialmenteia de modo a a fábrica da Antarctica tb!

Foi encantador poder consultar, junto ao processo, toda a história dessas fábricas, bem tais como do seu entorno. Só é lamentável saber de que um grande “clarão” começa a se fazer presente em quaisquer galpões, vítima da execrável especulação imobiliária e do descaso da corja Destes que se intitulam dirigentes desta cidade e de toda a naçãeste.

o post é do 2009, assim sendo faço a seguinte observaçãeste: há uns dois meses passei lá em frente e tive a impressãeste de qual a Antarctica estava abandonada. Será?

Seria tãeste legal se eles usaram o predio incrivél da mesma FORMATO que este Old Truman Brewery em Londres – . Possui caffois, bares, restaurantes, lojas…demasiado legal…

Olá gente, acho toda tal busca por guardar essas recordações de vida em relação ao espaçeste da antiga fábrica bem legal. Minha família morou durante muitos anos na Móoca, Vila Prudente e Vila Zelina, me lembro de passar por essa fábrica quando era criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *